Atendimento individualizado e humanizado na Advocacia é possível com tecnologia


Atendimento individualizado e humanizado na Advocacia é possível com tecnologia

Notícias - 11/10/2021

Estudos e pesquisas sobre o comportamento do cliente e consumidor mostram que, além de multicanais de contato entre a empresa e o usuário, o cliente busca cada vez mais atendimento individualizado para suas demandas e deseja ter o fornecedor como um consultor e aconselhador para suas necessidades, e ainda confiabilidade, segurança, agilidade e credibilidade. No caso dos escritórios de Advocacia, que atuam com massificados, esse processo é possível com ajuda da tecnologia.

Além de otimizar as funções gerenciais e o controle dos dados e informações, a automação democratizou o atendimento. Isso porque mesmo um escritório pequeno, com poucos advogados, consegue gerenciar um fluxo grande de processos de forma rápida e eficaz, mediante metodologias ágeis de gestão e mudança de mindset.

Esse é o caso do escritório Gomes Lourenço Advogadas e Consultoras Legais, gerido pela advogada Juliana Lourenço e sua sócia, Natali Gomes, que possuem juntas quase seis mil processos e desempenham um atendimento personalizado para sua carteira. De acordo com a Dra. Juliana, elas procuram atender ao cliente como uma consultoria e, se possível, em todos os casos. Com a ajuda do software de gestão CPJ-3C versão H da Preâmbulo Tech, os dashboards e o acesso pelo mobile, a rotina da controladoria na advocacia de massa tornou-se eficiente e segura. A automação ajuda a humanizar o atendimento.

“Hoje não existe risco de perder prazos, agendas, publicações; atendemos com igualdade de qualidade; reduzimos o trabalho manual exponencialmente, e otimizamos os processos gerenciais do escritório. Temos poucos usuários, mas um fluxo grande de processos no sistema, que abriga de forma igualitária qualquer volume de dados. Já em um fluxo menor, a automação amplia as possibilidades de qualidade de vida no trabalho e expansão de estratégias através do ganho de tempo nas tarefas operacionais”, explica a advogada.
Para ela, o ganho de resultados no atendimento e no dia a dia do escritório tem sido grande. “Com essa mudança de mindset para gerir nossa carteira de forma automatizada, tenho muita tranquilidade de trabalhar, gerenciar relatórios e enxergar as informações de forma simples, prática e rápida. Dessa maneira, estamos garantindo qualidade no atendimento ao nosso cliente com segurança”, afirma.

Andreia Andreatta, diretora Comercial e de Marketing da Preâmbulo Tech, acrescenta que o propósito da empresa é auxiliar no gerenciamento dos escritórios de Advocacia, procurando constantemente desenvolver soluções capazes de facilitar a rotina com aperfeiçoamento de performance, por meio de tecnologia inovadora. “Buscamos desenvolver ferramentas e soluções transformadoras para que os nossos usuários realizem suas atividades com segurança e maior produtividade, podendo formar uma geração de profissionais mais eficiente e madura. Mediante os eventos que realizamos, buscamos dividir e compartilhar as melhores práticas de gestão, através de cases de sucesso, para compartilhar dicas de uso do sistema, tendências de mercado, aperfeiçoamento do empreendedorismo na Advocacia, e o crescimento de todo o setor”, valida a diretora.

Fonte: https://suzane-salazar1811.jusbrasil.com.br/noticias/1296117729/atendimento-individualizado-e-humanizado-na-advocacia-e-possivel-com-tecnologia


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